CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Papa Francisco estreia perfil no Instagram e já tem quase 3 milhões de seguidores

19 de Março de 2016 às 11:02

O Papa Francisco estreou neste sábado sua página no Instagram, com o perfil @franciscus. Na primeira imagem, publicada por volta das 9h (horário de Brasília) deste sábado, o Papa aparece rezando e com a mensagem "Rezem por mim". A imagem tem mais de 67 mil curtidas e 11,9 mil comentários. O perfil oficial tem 447 mil seguidores e a descrição "Eu quero andar com você no caminho da misericórdia e ternura de Deus".

Capturar2

A estreia da página na rede social ocorreu poucas horas após o anúncio, feito no perfil do Twitter. Poucas horas depois de ter estreado na rede social, ele já tinha quase 100 mil seguidores. "O Instagram vai ajudar a contar o pontificado através de imagens, para que as pessoas compartilhem os gestos de ternura e misericórdia do Papa Francisco", explicou o monsenhor Dario Vigano, prefeito da poderosa Secretaria das Comunicações da Santa Sé.

A adesão do Papa Francisco ao Instagram ocorre depois da visita do presidente-executivo e cofundador do aplicativo de fotos, Kevin Systrom, no fim de fevereiro. Segundo Systrom, ele discutiu com o pontífice sobre "o poder das imagens para unir pessoas de diferentes culturas e línguas".

Neste sábado, os dois voltaram a se encontrar. Systrom acompanhou a estreia do papa. Aproveitou para registrar o momento em sua conta pessoal com foto e comentário sobre o novo integrante da rede social: "sua mensagem de humildade, compaixão e misericórdia irá deixar uma marca duradoura".

Capturar1

Agora1/agencia estado
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

2.

Ratinho responderá no TRE-SP por violência política contra deputada

3.

Ex-presidente do BRB acertou propina de R$ 146 mi, diz Polícia Federal

4.

Lula inicia viagem a Espanha, Alemanha e Portugal

5.

Operário e Novorizontino empatam em 1 a 1 pela Copa Sul-Sudeste

6.

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

7.

Prefeitura lançará licitação para pavimentar a Vila Liane

8.

Acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR-277

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia