Agora1

Palmeira Ambiental inaugura novas instalações em PG

31 de julho de 2018 - 14:50

Por Millena Sartori

Foi inaugurada ontem (30) no Distrito Industrial de Ponta Grossa a nova sede da Palmeira Ambiental, empresa de gerenciamento de resíduos industriais.

O investimento foi viabilizado através da Lei Municipal nº 12.633/2016, que doou uma área para a empresa solicitando a contrapartida de pelo menos R$ 3 milhões em investimento na cidade e a geração de no mínimo 38 empregos diretos; no total, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões e geradas 80 vagas de emprego.

O prefeito Marcelo Rangel destaca o apoio da administração municipal na atração de investimentos. “Nós temos uma política que incentiva não só multinacionais a se instalarem na nossa cidade, mas também propulsiona os negócios locais”, aponta Rangel, lembrando que a Palmeira Ambiental é um empreendimento consolidado na região desde os anos 90.

O diretor da empresa, Luciano Gebeluca, agradeceu ao apoio do poder público e anunciou a intenção de aumentar a capacidade de produção da Palmeira Ambiental no próximo ano. “Hoje podemos gerenciar cerca de 2,5 mil toneladas de resíduos sólidos industriais por mês, e em 2019 queremos ampliar a nossa planta para aumentar essa capacidade”, afirmou Gebeluca, que contou que esta nova unidade possui três mil metros quadrados de construção.

Infraestrutura industrial

A Palmeira Ambiental trabalha com o gerenciamento de resíduos industriais classe II, realizando coleta, processamento, transporte, destinação final e comércio de resíduos como metais, plásticos, papeis, borrachas, madeiras e vidros. Também são realizados serviços como compostagem, recuperação energética e reciclagem, além de outras soluções ambientalmente adequadas.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que o processo integra a infraestrutura industrial de Ponta Grossa.

“Ter uma empresa como esta atrai outras indústrias, já que além de mão de obra capacitada, incentivos e uma boa economia, mostra que a cidade também possui estrutura para a destinação final dos resíduos dentro do próprio parque industrial”, aponta Carbonare.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.