Pai e filho vereador sofrem emboscada e são mortos a tiros em Ortigueira
A policia confirmou apenas duas mortes em Ortigueira e não três como foi repassado anteriormente ao Agora 1
O vereador de Ortigueira, Rafael Ribeiro Costa (PTN) e o pai dele Joarez da França Costa morreram após serem atingidos por disparos de arma fogo no bairro Caetê, nesta segunda-feira (18). Aparentemente, os dois foram vítimas de uma emboscada.
Dois homens pararam em frente a caminhonete do vereador com um fuzil e atiram na traseira do veículo. O condutor perdeu o controle da direção e bateu o automóvel no muro de uma casa. Depois disso, os suspeitos realizaram diversos disparos contra as vítimas e fugiram.
Estilhaços de munição atingiram um morador da casa onde a caminhonete bateu, mas ele foi atendido e passa bem. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa.
Pai do vereador tinha vida de crimes, conhecido como Caboclinho
A lista de crimes aos quais o delegado se refere sobre Joarez Costa vem de longa data. Conhecido como Caboclinho, ele foi preso no ano de 2000, acusado de participar de um esquema de desmanche de carros. O esquema, conforme as investigações, contava com a participação de policiais.
Apesar das investigações dos desmanches de veículos, foi por um crime mais grave que Caboclinho acabou sendo condenado. Em 2003, ele foi considerado culpado pela morte de um homem a 17 anos de prisão. O crime aconteceu em 1999.
Agora 1/ Fotos: Celso Cieslak