CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Padre suspeito de engravidar adolescente de 15 anos é afastado de Igreja no Ceará

27 de Maio de 2016 às 16:01

A diocese de Quixadá, a 158 quilômetros de Fortaleza, afastou um padre suspeito de ter engravidado uma jovem de 15 anos. Ele deve prestar depoimento até a próxima semana. A informação é da Rede Jangadeiro FM.

O caso foi descoberto no último sábado (21), no Bairro Maravilha, em Quixeramobim. O pároco da Igreja São Francisco, Vitoriano Campos, é suspeito de manter relações sexuais há sete meses com a jovem que, na época, teria 14 anos.

De acordo com o bispo da diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, o próprio sacerdote avisou sobre a descoberta da gravidez. O bispo informou que já conversou com a garota e a família, que está visivelmente abalada. No entanto, a jovem não quer denunciar o sacerdote.

Segundo a lei, quando a menina ou o menino tem menos de 14 anos, a prática de sexo é caso de estupro de vulnerável, classificação que substitui o antigo estupro presumido. Mesmo consentido, o sexo é considerado crime, já que pessoas tão jovens não estão totalmente formadas e não têm capacidade de decidir sobre a questão.

Porém, são raros os casos desta natureza que chegam à Justiça, já que, normalmente, jovens menores de 14 anos que consentem à relação não abrem processo. Por isso, o sacerdote pode responder criminalmente, mas, se assumir a paternidade e a família aceitar a situação, será liberado.

Independente disso, ao tomar conhecimento do caso, Dom Ângelo afastou definitivamente o padre de suas atividades sacerdotais e enviou uma carta ao Vaticano sobre o assunto. O delegado regional de Quixeramobim, Salviano de Pádua, disse que nenhuma denúncia foi realizada oficialmente até agora, mas já deu início às investigações e, até a próxima semana, ouvirá os depoimentos da mãe da jovem e do Padre Vitoriano.

Agora 1/ com Tribuna do Ceará
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com dois gols de cabeça, Flamengo vence o Pyramids pela Copa Intercontinental 

2.

Homem morre ao ser pisoteado por vaca no Paraná 

3.

Mulher é espancada até a morte pelo companheiro na frente do filho no PR 

4.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Asfalto no Borsato está a caminho

9.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia