Agora1

Operação Serra Segura fiscaliza e auxilia motoristas na região

14 de agosto de 2019 - 12:28
Imagens e informações PRF

Operação Serra Segura – PRF realiza a 18ª Edição nos Campos Gerais

A PRF realizou, na data de ontem (13), a 18ª edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais, na Unidade Operacional de Imbaú.

A Operação Serra Segura é parte importante da estratégia da PRF para redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga, metade dos acidentes com óbito registrados no primeiro semestre deste ano envolveram veículos de carga.

Essa ação, que tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes, contou com a participação de PRFs das delegacias de Ponta Grossa e de Londrina, num total de 14 policiais, além de colaboradores da Concessionária CCR Rodonorte.

Após a abordagem, os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Enquanto isso, os motoristas e passageiros são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Nesta edição 90 veículos e 76 pessoas foram fiscalizados, foram realizados 52 testes de bafômetro. As equipes detectaram problemas mecânicos em 55,2% dos veículos fiscalizados. Os principais problemas encontrados foram: para-choques, sistema de iluminação e pneus.

10 veículos tiveram o CRLV recolhidos para regularização dos problemas encontrados e 5 veículos ficaram retidos por comprometer a segurança ou por problemas de documentação. 56 pessoas foram atingidas pela campanha educativa.

Na data de hoje (14) a operação está ocorrendo na Unidade Operacional de Mauá da Serra, na região da delegacia de Londrina.

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.