CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Operação presença fecha bairros em Ponta Grossa

29 de Julho de 2016 às 20:26

Mais uma etapa da Operação Presença foi realizada nesta sexta-feira (29/07) pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Contorno, em Ponta Grossa.

Nessa ocasião, os residenciais Dom Bosco, San Marino e Santa Paula III foram o foco de inúmeras ações desenvolvidas pela PM no combate à criminalidade, sem prejuízo ao policiamento de outras regiões.

Atuando de maneira estratégica e aplicando o efetivo administrativo e operacional de toda a Unidade, no transcorrer das ações policiais, foram abordadas 98 pessoas e 5 estabelecimentos comerciais, além de 35 veículos que foram fiscalizados pelas equipes, sendo 19 motocicletas e 16 automóveis.

Atuar nos bairros é sempre salutar, visto que a PM pode estar em contato direto com a comunidade, orientando a população quanto à sua segurança. A seguir, reiteramos algumas medidas que dificultam a ocorrência de crimes, em especial os furtos e roubos de veículos:

 Não deixe objetos de valor à vista no interior do carro, pois eles chamam a atenção de possíveis criminosos; 

 Evite também deixar documentos no carro, já que em um possível acesso, os infratores podem utilizar essas informações para o cometimento de outros delitos;

Caso precise dirigir em locais desconhecidos, planeje seu trajeto;

Evite estacionar o veículo em lugares ermos e com pouca iluminação;

Certifique-se de que seu carro esteja fechado quando estacionado em via pública, mesmo que sua ausência seja rápida;

Travas de direção e chaves interruptoras podem obstaculizar a ação de furtos ou roubos;



Foto: Divulgação PM
Evite colar adesivos com informações pessoais, por exemplo, identificando o local de seu trabalho ou estabelecimento de ensino frequentado. Isso pode auxiliar o ladrão no monitoramento de sua vida; e

Sempre fique atento ao seu redor, principalmente ao entrar na garagem de sua residência. Em caso de estranhos nas proximidades, dê uma volta a mais na quadra e avise a Polícia Militar!

Comunicação Social do 1º BPM

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

2.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

3.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia