Operação policial apreende maconha e cocaina em PG
A exemplo do ocorrido na última terça-feira (21/03), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou neste sábado (25) outra série de ações no município.
Integrando ainda a “Operação 1º de Março”, alusiva ao aniversário do 1º BPM, a atuação policial envolveu o bloqueio de vias, saturação de áreas e abordagens.
Numa ação conjunta ao 2º Grupamento de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, a operação deste sábado incluiu também Ações Integradas de Fiscalização Urbana – AIFU.
AIFU é uma atividade de combate à incidência criminal de qualquer natureza e, especialmente, fiscalizadora, direcionada a bares, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais, com vistas a aspectos sanitários, alvarás, consumo e comércio de entorpecentes, venda ou distribuição de bebidas alcoólicas a menores, perturbação do trabalho ou sossego alheios, dentre outras infrações e irregularidades.
O saldo da operação deste final de semana apresentou como resultado 245 pessoas abordadas, 75 veículos vistoriados e 13 estabelecimentos fiscalizados, com uma interdição registrada. Ao todo, 12 notificações foram lavradas pelos órgãos fiscalizadores, em virtude de irregularidades diversas.
Durante as ações policiais, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, uma delas com prisão já decretada pela justiça. Com os detidos foram encontrados pouco mais de 400 gramas de maconha, além de quase 50 gramas de cocaína.
O 1º BPM destaca a importância da integração existente entre as forças de segurança do município, e esclarece que a sequência de operações desencadeadas em Ponta Grossa tem um objetivo comum, trazer segurança e tranquilidade à toda comunidade.
Da assessoria