CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Operação Parintins prende nove pessoas e apreende droga avaliada em R$ 68 mil

Por Redação

Mais 30 mandados judiciais foram cumpridos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), durante a operação denominada “Parintins”, deflagrada no inicio da manhã desta quinta-feira (30), nas cidades de Londrina, Cambé, Foz do Iguaçu e Ponta Porã, Estado do Mato Grosso do Sul (MS).

O objetivo da ação simultânea, foi desmantelar uma organização criminosa que agia em toda a Londrina e região, abastecendo os pontos de tráfico de drogas com uma significativa quantidade de crack e cocaína.

Ao longo da operação, nove pessoas foram presas e quatro quilos de cocaína – avaliada em torno R$ 68 mil – foram apreendidos. A polícia também localizou cinco veículos adquiridos com o dinheiro do tráfico, celulares e diversos documentos de veículos de compra e venda que serão análisados.

Todos os suspeitos de idades entre 25 a 60 anos, foram presos em suas residências, através de um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Londrina. Foram cumpridos nove mandados de prisão, dez de busca e apreensão domiciliar e sete de apreensão de veículos.

Conforme informações apuradas pela Denarc, a droga saía do Mato Grosso do Sul para o interior do Estado de São Paulo (SP) e Santa Catarina (SC). Ao longo desse trajeto, as drogas passavam pelo Paraná exatamente na cidade de Londrina, onde parte da mercadoria ficava para ser distribuída na região e a outra quantidade, encaminhada para as outros estados.

[gallery columns="2" size="full" ids="15892"]

As drogas chegavam em volumes significativos e os traficantes locais distribuíam os entorpecentes para traficantes menores.

Todos os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os detidos foram encaminhados para o 4º Distrito Policial (DP) de Londrina e os veículos apreendidos, levados até a Denarc de Londrina.

O nome da operação “Parintins” foi dado em razão do primeiro preso ser natural do Estado do Amazonas (AM). A partir desta prisão, foi possível chegar até os outros envolvidos na associação criminosa. A operação policial contou com o apoio de cerca de 30 policiais
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

2.

 Homem e mulher são detidos após GCM abordar veículo com drogas em PG 

3.

Dia de Nossa Senhora: Lula participa de missa no Alvorada, e Flávio vai à Catedral de Brasília

4.

PM desembarca da viatura para ajudar idoso com dificuldade de puxar carrinho na subida

5.

Homem mata oito pessoas, incluindo duas crianças, a tiros nos Estados Unidos

6.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

7.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia