CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

“Operação Magnata” prende oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

13 de Julho de 2016 às 18:05

Oito pessoas, entre elas duas mulheres, de idades entre 18 e 34 anos, foram presas, suspeitas de tráfico de drogas, durante a operação Magnata, deflagrada pela Polícia Civil de Telêmaco Borba, com o objetivo de combater o crime na cidade. A operação que durou seis dias, finalizou na terça-feira (12). As prisões aconteceram nos bairros Jardim União e Socomim, de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais do Estado. Um adolescente, de 17 anos foi apreendido na ação.

6

Foto: Sesp

Durante a operação a polícia apreendeu cinco armas, sendo duas pistolas cal. 380 e três revólveres cal. 38, além de drogas - crack e maconha - balanças de precisão e dinheiro, também foram apreendidos pela equipe.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano com o intuito de identificar uma associação criminosa que liderava o tráfico de dentro da Cadeia Pública local por detentos que já cumprem pena pelo mesmo crime.

A equipe cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento).

“Durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar na residência do adolescente de 17 anos, os policiais apreenderam mais de dez quilos de maconha, quase três quilos de crack, e mais de R$ 1 mil em notas diversas, além de uma motocicleta utilizada para o crime”, ressaltou o delegado responsável pela operação, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto.

O delegado lembra também que em 2015 esse adolescente foi apreendido com mais de 13 quilos de maconha. Além de tráfico de drogas, ele tem passagens, por porte de arma e uso de drogas, o que somam, oito passagens policiais.

Todos os presos responderão pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, outras responderão ainda por porte ou posse de arma de fogo, se condenados podem pegar mais de 20 anos de prisão. O adolescente foi encaminhado para o Cense – Centro de Socioeducação, de Ponta Grossa.

“Além das oito pessoas, outras quatro também foram presas no decorrer das investigações que também apreendeu nove adolescentes com o mesmo envolvimento, totalizando 21 pessoas envolvidas no mundo do tráfico”, finalizou o delegado.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

2.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

3.

Prefeitura entrega carros e moto 0 km paraganhadores do Nota PG e IPTU Premiado

4.

Policia joga no lixo 400 engradados de cervejas falsificadas

5.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

6.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

7.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

8.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia