CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

“Operação Magnata” prende oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

13 de Julho de 2016 às 18:05

Oito pessoas, entre elas duas mulheres, de idades entre 18 e 34 anos, foram presas, suspeitas de tráfico de drogas, durante a operação Magnata, deflagrada pela Polícia Civil de Telêmaco Borba, com o objetivo de combater o crime na cidade. A operação que durou seis dias, finalizou na terça-feira (12). As prisões aconteceram nos bairros Jardim União e Socomim, de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais do Estado. Um adolescente, de 17 anos foi apreendido na ação.

6

Foto: Sesp

Durante a operação a polícia apreendeu cinco armas, sendo duas pistolas cal. 380 e três revólveres cal. 38, além de drogas - crack e maconha - balanças de precisão e dinheiro, também foram apreendidos pela equipe.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano com o intuito de identificar uma associação criminosa que liderava o tráfico de dentro da Cadeia Pública local por detentos que já cumprem pena pelo mesmo crime.

A equipe cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento).

“Durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar na residência do adolescente de 17 anos, os policiais apreenderam mais de dez quilos de maconha, quase três quilos de crack, e mais de R$ 1 mil em notas diversas, além de uma motocicleta utilizada para o crime”, ressaltou o delegado responsável pela operação, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto.

O delegado lembra também que em 2015 esse adolescente foi apreendido com mais de 13 quilos de maconha. Além de tráfico de drogas, ele tem passagens, por porte de arma e uso de drogas, o que somam, oito passagens policiais.

Todos os presos responderão pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, outras responderão ainda por porte ou posse de arma de fogo, se condenados podem pegar mais de 20 anos de prisão. O adolescente foi encaminhado para o Cense – Centro de Socioeducação, de Ponta Grossa.

“Além das oito pessoas, outras quatro também foram presas no decorrer das investigações que também apreendeu nove adolescentes com o mesmo envolvimento, totalizando 21 pessoas envolvidas no mundo do tráfico”, finalizou o delegado.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

2.

Fim de semana será de calor e chuvas isoladas no Paraná

3.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

4.

INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados

5.

Athletico vence Operário e divide liderança do grupo com Londrina

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Homem vai tirar satisfação com a GCM e acaba preso por extorsão em PG 

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia