CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

“Operação Magnata” prende oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

13 de Julho de 2016 às 18:05

Oito pessoas, entre elas duas mulheres, de idades entre 18 e 34 anos, foram presas, suspeitas de tráfico de drogas, durante a operação Magnata, deflagrada pela Polícia Civil de Telêmaco Borba, com o objetivo de combater o crime na cidade. A operação que durou seis dias, finalizou na terça-feira (12). As prisões aconteceram nos bairros Jardim União e Socomim, de Telêmaco Borba, região dos Campos Gerais do Estado. Um adolescente, de 17 anos foi apreendido na ação.

6

Foto: Sesp

Durante a operação a polícia apreendeu cinco armas, sendo duas pistolas cal. 380 e três revólveres cal. 38, além de drogas - crack e maconha - balanças de precisão e dinheiro, também foram apreendidos pela equipe.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano com o intuito de identificar uma associação criminosa que liderava o tráfico de dentro da Cadeia Pública local por detentos que já cumprem pena pelo mesmo crime.

A equipe cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento).

“Durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar na residência do adolescente de 17 anos, os policiais apreenderam mais de dez quilos de maconha, quase três quilos de crack, e mais de R$ 1 mil em notas diversas, além de uma motocicleta utilizada para o crime”, ressaltou o delegado responsável pela operação, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto.

O delegado lembra também que em 2015 esse adolescente foi apreendido com mais de 13 quilos de maconha. Além de tráfico de drogas, ele tem passagens, por porte de arma e uso de drogas, o que somam, oito passagens policiais.

Todos os presos responderão pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, outras responderão ainda por porte ou posse de arma de fogo, se condenados podem pegar mais de 20 anos de prisão. O adolescente foi encaminhado para o Cense – Centro de Socioeducação, de Ponta Grossa.

“Além das oito pessoas, outras quatro também foram presas no decorrer das investigações que também apreendeu nove adolescentes com o mesmo envolvimento, totalizando 21 pessoas envolvidas no mundo do tráfico”, finalizou o delegado.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa dá início à programação do 'Natal – Feliz Cidade'  

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

4.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

5.

Polícia Civil apreende 200 kg de cabos de energia e telefonia receptados por empresa de reciclagem em PG 

6.

Chinesa tenta entrar no Brasil com 240 caranguejos-peludos na mala

7.

'Bota Fora' terá ponto para descarte de eletrônicos nesta sexta e sábado em PG

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia