Agora1

Operação Carnaval flagra 17 motoristas dirigindo embriagado em PG, diz policia

10 de Fevereiro de 2018 - 09:15
Imagem PMPR

No inicio da noite de desta sexta-feira (09) e madrugada de sábado (10) a Policia Militar iniciou a 1ª etapa da “Operação Carnaval”.

As ações policiais incluíram o reforço no policiamento ostensivo em todas as regiões das cidades, com enfoque ao entorno de clubes e locais de festas; ‘blitzes da lei seca’, com bloqueios de vias e fiscalização de trânsito em locais estratégicos e, ‘patrulhas do sossego’.

Durante a operação,  os esforços foram concentrados nas regiões de Oficinas e Centro. Em apenas uma noite de Carnaval em Ponta Grossa, cerca de 181 pessoas e 131 veículos foram abordados e 76 condutores foram submetidos ao teste de bafômetro, sendo lavradas 37 notificações de trânsito, destas 17 por embriaguez ao volante.

Em Ponta Grossa as ações policiais resultaram ainda, no encaminhamento de 03 pessoas à delegacia, por embriaguez ao volante e 01 pessoa por porte de drogas para consumo pessoal (maconha e cocaína).

O balanço da operação resultou também na apreensão de 08 veículos.

O 1º BPM ressalta que a operação carnaval 2018 busca garantir segurança durante as festividades carnavalescas, bem como tranquilidade e sossego àqueles que não participarem da ‘folia’.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.