CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Ônibus da VCG passam por vistoria da AMTT

11 de julho de 2018 às 15:49

Publicidade
por Josué Teixeira

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) deu início à vistoria anual da frota utilizada pela Viação Campos Gerais (VCG) no atendimento à população do município. A ação, que visa garantir o bom funcionamento do transporte coletivo na cidade, consiste na verificação de diversos itens – lacres, roletas, elevadores, campainhas, etc – pelos técnicos da AMTT, além da aferição de alguns  dispositivos  pelo Inmetro, como por exemplo o cronotacógrafo, que mede a velocidade e a quilometragem percorrida durante o dia.

Sobre essas vistorias, o chefe de fiscalização viária da AMTT, Luiz Eduardo Lemes, explica que o processo faz parte das exigências previstas na Lei Municipal nº 7018/2002. “Ela dispõe sobre os aspectos relacionados ao sistema de transporte coletivo, incluindo a questão do acompanhamento e fiscalização por parte da AMTT.  Nós realizamos o acompanhamento constante da frota, sendo que semanalmente é feita uma vistoria da limpeza e acessibilidade, que servem como indicadores de qualidade do sistema.

No entanto, anualmente, fazemos um trabalho mais amplo, verificando  lacres e tacógrafos, realizando a fiscalização da contagem de giro de roleta por amostragem e toda a parte visual do ônibus, como escadas, bancos, campainhas, sanfonas dos articulados e limpeza”, declara. Lemes também conta que, além desses itens, toda a parte mecânica e elétrica é submetida a avaliação técnica para garantir que os carros estejam em plenas condições de circulação .

“Após a vistoria realizada pelos nossos técnicos, nós também recebemos um laudo, feito por um engenheiro mecânico, que atesta que as partes elétrica e mecânica estão dentro dos padrões exigidos”, completa.

De acordo com a diretora do departamento de transporte da AMTT, Rosana Cruz, todos os ônibus que atendem os cidadãos do município serão analisados pelo órgão. “Atualmente, a frota disponibilizada pela concessionária  para o atendimento da população soma mais de 215 carros, distribuídos em aproximadamente 100 linhas. Nós realizaremos a verificação de todos esses veículos. Caso seja verificada alguma situação que precise ser corrigida, iremos solicitar a adequação imediatamente, garantido, dessa forma, que o nosso cidadão tenha acesso a uma frota segura e dentro dos padrões exigidos”, conclui Rosana.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia