Agora1

Onças são flagradas por câmeras do exercito de Palmeira

24 de maio de 2019 - 15:16
Reprodução

Câmeras de segurança da 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ªCia Sup/5º B Sup), localizada no município de Palmeira, avistaram a presença de uma família de onças.

A Assessoria de Comunicação da 5ª Região Militar (5ª RM) entrou em contato com a reportagem da Ipiranga FM para informar a situação.

Os animais foram avistados pelas câmeras de monitoramento da estrada que dá acesso às dependências do aquartelamento, na madrugada do dia 15 de maio.

Os registros das câmeras de segurança apontam para a existência de três animais desta espécie na região.

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) recomenda que ninguém se aproxime dos felinos e que, devido aos hábitos noturnos dos animais, a população evite permanecer durante a noite no local onde os animais foram avistados.

Tendo em vista que a Organização Militar está situada numa área rural, o acionamento dos órgãos competentes só será realizado se os animais oferecerem algum tipo de risco à segurança da população ou deles próprios.

Vale salientar que matar uma onça é considerado crime ambiental, previsto na lei nº 9.605/98 em seu artigo 29. A pena prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Informações; Radio Ipiranga

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.