CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

2 de Abril de 2026 às 19:45

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa segue avançando com as obras de pavimentação em diversas regiões da cidade, e as intervenções na Vila Guaíra, em Oficinas, estão adiantadas. Nesta quarta-feira (1º), teve início a aplicação da capa asfáltica na Rua Júlio Viana de Azevedo, marcando uma nova etapa do projeto que transforma a realidade dos moradores. Com investimento de R$ 1,4 milhão, também estão sendo pavimentadas as ruas Otto Ewy e Raul Kiel Cordeiro.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da obra para a comunidade. “A pavimentação na Vila Guaíra representa o fim do pó e da lama, a melhoria no escoamento das águas, segurança no trânsito, e, para os moradores, valorização das propriedades e, principalmente, qualidade de vida. É infraestrutura chegando para quem nunca deixou de sonhar”, resume a prefeita.

Os benefícios da pavimentação já começam a ser sentidos pelos moradores. Com o asfalto, a vila ganha mais segurança no trânsito e mais conforto para pedestres e motoristas. A nova infraestrutura também contribui diretamente para o meio ambiente: o sistema de drenagem implantado antes da aplicação do asfalto permite o escoamento adequado das águas pluviais, evitando que enxurradas causem erosões nas ruas e carreguem materiais para córregos e galerias pluviais.

Além disso, a obra elimina a emissão de poeira e o acúmulo de lama nos dias de chuva, melhorando a qualidade do ar e a limpeza urbana.

As obras na Vila Guaíra tiveram início em janeiro deste ano, e a execução ocorre em ritmo acelerado, garantindo desenvolvimento urbano eficiente e o bem-estar da população. Além do asfalto, o projeto contempla serviços integrados de drenagem, urbanização com novas calçadas e sinalização viária, garantindo mais organização, acessibilidade e valorização para toda a região.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

2.

"Piratas dos shoppings": Polícia Civil finaliza inquérito e indicia autor de furto qualificado em PG 

3.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

4.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

5.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

Moro vence em todos os cenários e pode se eleger governador do Paraná no 1º turno; diz pesquisa 

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia