CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

OAB emite nota e pede afastamento de PM após abordagem policial em Curitiba

26 de Outubro de 2021 às 04:50

OAB emite nota e pede afastamento de PM após abordagem policial em Curitiba
Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) protocolou, nesta segunda-feira (25), um pedido na Corregedoria da Polícia Militar (PM) de afastamento imediato do policial militar que agrediu uma mulher imobilizada no chão durante uma abordagem em Curitiba e do oficial que comandava a operação.

As imagens da abordagem da Polícia Militar a uma comerciante, ocorrida na madrugada deste sábado, 23 de outubro, na Cidade Industrial de Curitiba, revelam exagerado e inaceitável uso da força contra a cidadã, a pretexto de desacato.

Segundo a nota da OAB-PR , as forças policiais devem proteger a população com segurança.

"É inimaginável que diligências  de índole fiscalizatória a respeito das regras sanitárias de prevenção a covid-19 evoluam para atos truculentos e violência policial contra uma mulher, notadamente diante do número de policiais que realizavam a operação, o que por si só revela a completa desnecessidade de força física", diz  a nota.

A OAB-PR repele veementemente o notório exagero da força policial e comunica que representará às autoridades correicionais da Polícia Militar, bem como ao Ministério Público Estadual, pelo imediato afastamento das funções dos policiais envolvidos, abertura de inquérito e adoção das sanções penais e administrativas cabíveis contra os responsáveis.

As forças de segurança pública realizam relevante serviço para a sociedade, mas delas espera-se treinamento constante e eficaz para lidar com situações como as divulgadas nos vídeos da operação, sem necessidade de uso desmedido da força, agressão física e atos de humilhação. Os exageros verificados no episódio devem ser rigorosamente apurados e punidos nos termos da lei, porquanto não se admite que em nome da realização de tarefas de fiscalização do cumprimento da lei pela sociedade esta venha a ser vítima de violência policial.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

3.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

4.

Nos pênaltis Flamengo perde para o PSG na final da Copa Intercontinental

5.

Alerta: Vendaval pode atingir cidades do Paraná nesta quarta; diz Simepar

6.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

7.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

8.

Identificado jovem encontrado sem vida em residência de PG 

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia