Nyltow Rafael de 12 anos morre vítima de doença pulmonar
Na tarde de terça-feira, (23), o pequeno Nyltow Rafael Pacheco dos Santos, de apenas 12 anos de idade, veio a falecer no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense. Vítima de uma fibrose pulmonar idiopática, uma enfermidade grave que acomete os pulmões, o menino Nyltow era conhecido, sobretudo, pela irmandade e mocidade da Congregação Cristã no Brasil, denominação religiosa evangélica frequentada pelo mesmo e pelos seus familiares.
Foto: reprodução facebook
Conhecido também pelos talentos da música e da pintura, Nyltow foi protagonista de diversas reportagens das emissoras de TV enquanto internado para tratamento de sua enfermidade, que o fazia desde quando possuía apenas dois anos de idade, em 2006. Praticamente um autodidata, ele aprendeu a tocar instrumentos musicais como violino e acordeon, pelos quais executava, na maioria das vezes, melodias do hinário da Congregação, intitulado “Hinos de Louvores e Súplicas a Deus”.
Com um sucesso alcançado por poucos brasileiros, Nyltow pintava telas que chegaram a ser expostas, inclusive, no Museu do Louvre, em Paris, capital francesa, um dos mais renomados museus do mundo, onde estão expostas pinturas de valor inestimável como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, por exemplo. “Para toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe, Nyltow foi, e sempre será, um exemplo de garra, fé, amor e sabedoria”, disse a nota divulgada pelo Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba/PR, onde o menino Nyltow fez todo o tratamento.
Nas redes sociais, a notícia do falecimento do menino Nyltow mobilizou a todos que lamentaram o acontecimento com grande pesar. Conforme informações divulgadas pelo Hospital Pequeno Príncipe, o velório e o sepultamento de Nyltow serão realizados em Porto Amazonas, Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
Agora 1/ Com blastingnews