Agora1

Nucria comemora seis anos de criação em Ponta Grossa

5 de outubro de 2021 - 07:46
Divulgação

Juntamente com o mês da criança, o Nucria comemorou no dia de ontem (05) a implementação de seis anos do Núcleo de Proteção de Crimes Contra Criança e Adolescente em Ponta Grossa.

Desde sua criação centenas de crianças e adolescentes receberam atendimento nesta Unidade Policial, com atribuição para investigar crimes cometidos contra esse público de vulneráveis.

Investigações resultaram em prisões e condenações de muitos abusadores e pedófilos o que contribui para maior segurança física e psicológica de nossas vítimas.

Foram instaurados centenas de Inquéritos Policiais, onde investigamos crimes sexuais, maus tratos, lesão corporal, crimes de pedofilia entre outros.

Durante esse período nossas investigações resultaram na prisão de mais de 100 pessoas.

O sucesso da Unidade Policial depende do apoio de outros órgãos em especial vinculados a rede de proteção de crianças e adolescentes tais como Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias da Educação, Assistência Social e Saúde e principalmente do empenho dos policiais que fazem parte da nossa equipe.

O maior objetivo foi garantir a segurança, tranqüilidade e equilíbrio emocional do público infanto juvenil e seus familiares.

A Unidade Policial conta com atendimento humanizado e com um Setor de Psicologia garantindo assim a excelência na prestação de serviços.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.