CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Novos professores tomam posse e já podem iniciar o trabalho nas escolas estaduais

3 de Maio de 2016 às 15:43

Os 296 novos professores nomeados pelo governador Beto Richa no final de abril tomam posse nesta segunda (2) e terça-feira (3). A partir de agora, eles estão aptos a iniciar as atividades nas escolas da rede estadual de ensino. Conforme a lei, eles têm trinta dias, a partir da data da nomeação, para a posse e mais 30 dias, a contar da posse, para iniciar o exercício da função.

Atualmente, o Paraná conta com cerca de 68 mil professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e outros 18 mil temporários, contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Ao todo, entre professores e funcionários, o Governo do Estado já contratou 23 mil profissionais da educação nos últimos cinco anos.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que todos os investimentos que o Estado faz na área da educação – nos profissionais ou em infraestrutura – têm como objetivo beneficiar os estudantes da rede – aproximadamente 1 milhão de alunos. “Com mais estes profissionais, que passaram no último concurso realizado em 2013, buscamos a melhoria na qualidade de ensino”, destacou a secretária.

Além do incremento no número de docentes, o Governo do Paraná pretende contratar, por meio de concurso público, mais funcionários de escolas, os chamados agentes I (merendeiras, serviços de limpeza e conservação) e agentes II (pessoal que trabalha nas secretarias de escolas e em funções administrativas). Os protocolos para abertura desses concursos estão tramitando na Secretaria de Administração e Previdência.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Caged de novembro reafirma o Paraná entre os três maiores saldos de empregos do Brasil

2.

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

3.

Polícia Militar emite nota sobre morte de adolescente e afasta PM envolvido até caso ser apurado 

4.

Gleisi diz que Lula está “cheio de vitalidade”

5.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

6.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

7.

BOSCHILIA 2027: Operário garante a permanência do camisa 10 e capitão em mais duas temporadas

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia