Agora1

Novo sentido do binário Fagundes Varela e Afonso Celso inicia na próxima semana

28 de maio de 2020 - 22:54
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), implementa, a partir desta segunda-feira (01), o novo sentido de fluxo no binário das ruas Fagundes Varela e Afonso Celso.

A medida tem como principal objetivo melhorar a fluência e a segurança do trânsito na região, adequando de forma mais eficiente o tráfego nas vias e suas imediações.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a alteração no sentido das ruas é decorrente das análises promovidas pelo órgão com o intuito de otimizar o trânsito na cidade, fornecendo alternativas mais adequadas ao deslocamento da população.

“Nossas equipes estão constantemente analisando situações envolvendo o trânsito e possíveis gargalos na malha viária da cidade e, nesse processo, verificamos a possibilidade de tornar mais eficiente o deslocamento implementando a inversão do binário, adequando-o às recentes adequações viárias implementadas próximo ao Centro. Com a mudança, os motoristas poderão acessar de forma mais simples e segura as vias, diminuindo o tempo de deslocamento e o risco de acidentes”, destaca Pellissari.

Segundo o coordenador geral do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, João Rodrigo Pontes, durante a semana serão promovidos patrulhamentos e disponibilizados agentes para a orientação dos motoristas.

“Nossa intenção é de que a transição seja feita da forma mais tranquila possível. Por isso, teremos equipes da AMTT realizando patrulhamentos constantes para orientar os motoristas durante o período de adaptação do novo sentido.”, finaliza.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.