Agora1

Nove estabelecimentos são fechados durante ação integrada de fiscalização urbana em PG

7 de junho de 2021 - 11:46
Imagens e informações Policia Militar

Nas noites de quinta, sexta e sábado (03, 04 e 05) a Polícia Militar juntamente com equipes da Fiscalização da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, 2° Grupamento de Bombeiros, Polícia Científica e Guarda Municipal desencadearam diversas ações de fiscalização na cidade de Ponta Grossa.

As ações contaram com pontos de bloqueio de trânsito visando coibir a prática de condução de veículos automotores sob influência de álcool. Desta forma foram realizados 224 testes etilométricos, abordados 254 automóveis e 255 motocicletas. Foram lavrados 11 autos de infração de trânsito por embriaguez e quatro condutores foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Seus testes etilométricos apresentaram os seguintes resultados 0.71mg/l (masculino, 23 anos), 0.44mg/l (masculino, 24

anos), 0.40mg/l (masculino, 37 anos) e o quarto condutor negou-se a ser submetido ao teste contudo apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Após às 23h as equipes passaram a fiscalizar as medidas restritivas impostas pelos Decreto Estadual n° 7716/21 e o Decreto Municipal n° 19051/21. Ao todo 423 estabelecimentos foram vistoriados sendo que desses 09 encontravam-se abertos em pleno funcionamento, desta forma foram autuados pela fiscalização da Prefeitura Municipal.

Durante as fiscalizações três pessoas foram conduzidas ao Cartório da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado por Infração de Medida Sanitária. Um homem de 69 anos proprietário de estabelecimento comercial no qual haviam cerca de 40 pessoas aglomeradas desrespeitando as medidas sanitárias, uma mulher de 23 anos promotora de um evento com 12 pessoas que estavam aglomeradas e um homem de 32 anos que realizava uma festa para 13 pessoas as quais não cumpriam o previsto nos decretos em vigor.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.