Agora1

Nova sede da Secretaria Municipal de Educação é inaugurada em PG

15 de setembro de 2020 - 13:05
Reprodução

Na manhã desta terça-feira, dia 15 de setembro, aniversário de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel recebeu as chaves da nova sede da Secretaria Municipal de Educação do Município (SME).

A partir de agora, a SME deixará gradativamente de atender no subsolo da Prefeitura, no Bairro da Ronda, e passa a ter suas atividades realizadas na nova sede, no Bairro de Uvaranas – em frente ao Campus da UEPG.

O novo espaço será usado para atender ao crescimento da Rede, que hoje tem 32 mil alunos e mais de 4 mil funcionários, sendo 3 mil professores.

Aproximadamente 200 pessoas trabalharão diretamente no local. O espaço, onde funcionou o Tribunal Regional do Trabalho, foi cedido em caráter permanente pela União para a Secretaria Municipal de Educação.

Dada a impossibilidade de realização de uma solenidade de inauguração, diversos professores do Município participaram de uma carreata em comemoração ao evento. A concentração ocorreu no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal, com que seguiu em direção ao bairro de Uvaranas.

Veja como foi a solenidade;

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.