Agora1

Nos pênaltis Atlético-PR vence o Millonarios e continua na Libertadores

9 de fevereiro de 2017 - 06:02

atletico1

Reprodução Sport TV

Foi no sufoco, mas o Atlético-PR está classificado à terceira fase da Libertadores da América.  Após o Millonarios devolver o placar de 1 a 0 no tempo normal, com gol de Jhon Duque, em Bogotá, o Furacão decidiu a sua vaga nos pênaltis com mais uma grande atuação de Weverton.

O goleiro e capitão do time pegou um pênalti e ainda teve a ajuda de Núñez, que mandou no travessão. Com Felipe Gedoz, o placar por 4 a 2 nos pênaltis deu fim a um combate sofrido do Rubro-Negro que começou bem a partida, mas foi sentindo a altitude, o desgaste físico e a força da equipe colombiana pressionando até o final.

Apesar da vantagem do empate, o Atlético-PR partiu em busca do gol no início – o que obrigaria o Millonarios a marcar três vezes. Carlos Alberto organizava o meio-campo, Nikão e Pablo davam trabalho pelos lados, e Grafite incomodava os zagueiros na frente. Na primeira chance, o camisa 11 cruzou, e Pablo cabeceou para difícil defesa de Vikonis logo aos dois minutos. Depois, Nikão chutou cruzado, e o goleiro segurou. Grafite ainda caiu na área depois de ter sido agarrado, mas Julio Bascuñán mandou seguir. A partir dos 30, o Millos cresceu de produção. Comandado por Maxi Núñez e Quiñones, o time colombiano passou a rondar a área. Quiñones, inclusive, cabeceou no alto e obrigou Weverton a operar um milagre, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

O Atlético-PR até assustou com Carlos Alberto em chute de longe no começo do segundo tempo, mas o Millonarios já retomou o domínio da partida. Weverton mostrava segurança nos cruzamentos e nas finalizações. Ele, porém, nada pôde fazer quando Jhon Duque cortou Sidcley e chutou no ângulo, aos 13, para abrir o placar. Com Felipe Gedoz no lugar de Nikão, o time de Paulo Autuori seguiu com dificuldades para chegar ao ataque. Com isso, o Millonarios mantinha a posse no campo de ataque, rondando a área rubro-negra e dando trabalho a Weverton e companhia. O Millos chegou a balançar as redes duas vezes, mas a arbitragem assinalou dois impedimentos. Com o 1 a 0, a decisão ficou para as cobranças de pênaltis.

Do GE

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.