“Não há sobreviventes” em queda de avião com 62 passageiros; diz prefeitura de Vinhedo
Informação sobre vítimas foi confirmada pela Prefeitura de Vinhedo.
Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Não há sobreviventes.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente.
O avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28, desta sexta-feira (9). A aeronave é da companhia VOEPASS, antiga Passaredo, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
O Aeroporto Regional de Cascavel informou que organizou uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas que estavam na aeronave.
Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.
Hospitais de Vinhedo e Valinhos, cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a “ação Inicial da ocorrência”.