Mutirão do Emprego realiza mais de 200 visitas a empresas
O Mutirão do Emprego, programa criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional através da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, realizou nesta terça (29/03) visitas a empresários do Núcleo Santa Paula, oferecendo os serviços da Agência e fazendo contatos em busca de novas vagas para os trabalhadores ponta-grossenses.
“Nosso objetivo principal é captar vagas existentes em Ponta Grossa para apoiar as pessoas que precisam de trabalho. Assim, oferecemos a Agência do Trabalhador como uma ponte para que as empresas cheguem ao trabalhador do qual elas realmente precisam, cruzando os dados dos cadastros que possuímos. No final, oferecemos mais qualidade de vida para aquelas pessoas que precisam de emprego”, aponta o gerente da Agência, Rudolf Christensen.
Ao todo, o Mutirão do Emprego já visitou mais de 200 empresas em todas as regiões da cidade, obtendo novas vagas e encaminhando dezenas de trabalhadores. “Queremos demonstrar que podemos ser um elo entre as empresas e os trabalhadores”, assinala Christensen.
O gerente das Lojas CEM do Santa Paula, Robson Santos, foi um dos comerciantes visitados nesta semana. “Eu não tinha o conhecimento deste trabalho, e acredito que ele é muito importante para os lojistas. Eu, por exemplo, tenho vaga para um bom vendedor, mas para mim, é difícil captar este profissional apenas recebendo currículos na unidade. Agora, com o apoio da Agência, espero contratar uma pessoa experiente e que supra a minha necessidade aqui na loja”, conta o gerente, que busca um profissional qualificado há um mês.
Para o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar, o programa é mais uma demonstração de que o poder público pode apoiar a população e o empresariado na busca de seu desenvolvimento econômico. “A Secretaria tem este papel muito claro. Quanto mais ações e programas forem criados para desburocratizar o sistema, estabelecendo novas facilidades para o emprego, a renda e o crescimento da nossa comunidade, mais rapidamente nossa cidade irá se desenvolver”, acredita Carbonar.
Agora 1