CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

MPPR solicita devolução de dinheiro de autoescolas de Castro por cobrança indevida

25 de Novembro de 2020 às 20:35

MPPR solicita devolução de dinheiro de autoescolas de Castro por cobrança indevida
Arquivo
O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Castro, nos Campos Gerais, firmou termos de ajustamento de conduta com três autoescolas da cidade que se comprometeram a devolver valores cobrados indevidamente de consumidores nos últimos cinco anos.

Conforme apurou o MPPR em inquérito civil, as autoescolas incluíam na composição de preço de testes e retestes práticos o equivalente a três horas-aula, o que configura prática abusiva, uma vez que é necessária apenas uma hora-aula para realizar o exame.

Os consumidores deverão solicitar diretamente às signatárias do TACs (Auto Escola Rio Branco, Auto Escola Bacana e Centro de Formação de Condutores Castro Ltda.) a restituição do valor correspondente ao custo, com correção monetária, de duas horas-aula cobradas na época do pagamento feito pelo cliente.

O prazo limite estabelecido para que os pedidos sejam feitos é 4 de novembro de 2021. As instituições comprometeram-se também a corrigir os valores cobrados para a realização de testes e retestes práticos.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a 3ª Promotoria de Justiça de Castro pelos telefones (42) 3233-5442 ou (42) 3233-7680, ou ainda pelo e-mail castro.3prom@mppr.mp.br.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

2.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

3.

Partido ligado ao MBL pede cassação de Erika Hilton na Câmara

4.

Ataque de abelhas deixa um homem morto e outro ferido

5.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

6.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

7.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia