CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

MP e Defensorias ajuízam ação contra resolução que permitiu retomada do comércio em Curitiba

5 de maio de 2020 às 05:09

Publicidade
MP e Defensorias ajuízam ação contra resolução que permitiu retomada do comércio em Curitiba
Arquivo A1
O Ministério Público do Paraná, a Defensoria Pública do Paraná e a Defensoria Pública da União ajuizaram nesta segunda-feira, 4 de maio, ação civil pública conjunta contra o Município de Curitiba, com o propósito de que seja considerada inválida a resolução que autorizou e fixou regras para a reabertura de atividades e serviços da cidade que não são considerados essenciais.

As atividades e serviços estavam suspensos, em função das medidas estabelecidas para amenizar a contaminação pela Covid-19, mas foram autorizados pelo Município a retomar o atendimento desde o dia 17 de abril.

Na ação, o MPPR e as Defensorias também requerem que o Município se abstenha de adotar qualquer outra medida capaz de autorizar e/ou incentivar o funcionamento de atividades e serviços tidos como não essenciais, sem a prévia apresentação e comprovação de justificativas técnicas fundamentadas, alicerçadas em evidências científicas e recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Isso deve ser respeitado “enquanto durar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional (Espin), decorrente da pandemia de Covid-19”.

Ainda se pretende com a ação que o Município estabeleça rotinas garantidoras de maior fiscalização às recomendações de distanciamento e de isolamento social, não se limitando, portanto, apenas a orientar de maneira enfática a população sobre os riscos da infecção pelo novo coronavírus e sobre as medidas de prevenção necessárias.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

2.

Câmara aprova projeto que combate trotes violentos e ritos de iniciação em PG

3.

Mais de 70 mulheres eram mantidas em cárcere privado e torturadas em clínica no Paraná  

4.

Novo ciclone extratropical coloca Paraná em alerta para temporais, granizo e ventos fortes

5.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

6.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

7.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

8.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia