CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

MPPR denuncia por violação de sigilo funcional policial militar que fez consultas indevidas no sistema restrito de dados da Sesp

28 de Fevereiro de 2024 às 16:57

MPPR denuncia por violação de sigilo funcional  policial militar que fez consultas indevidas no sistema restrito de dados da Sesp
(Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR)
Em Curitiba, o Judiciário recebeu denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público do Paraná contra um cabo da Polícia Militar por acessar indevidamente o sistema restrito de dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O processo tramitará perante a Vara da Justiça Militar Estadual.

Na ação penal, formulada pelo MPPR por meio da 1ª Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar Estadual, consta que os acessos foram feitos entre abril e setembro de 2022, período em que o agente de segurança estava lotado na Casa Militar. As consultas indevidas foram feitas em momentos nos quais o policial estava fora do horário de expediente ou mesmo em férias.

Documentos e placas de veículos – São listadas pela Promotoria 20 situações em que o policial militar utilizou indevidamente o acesso restrito que tinha em função do cargo para verificar informações relativas a outras pessoas, como consultas de documentos, placas de veículos e outros dados, o que configura violação de sigilo funcional (art. 326 do Código Penal Militar), além de inobservância de lei, regulamento ou instrução (art. 324).


Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Crianças ingerem tadalafila e passam mal dentro de escola 

2.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

3.

Estado investe R$ 4,4 milhões e facilita acesso à moradia a famílias de Ponta Grossa

4.

PCPR divulga foto de homem foragido por estupro, cárcere privado e ameaça em Irati

5.

LED avança e deixa praças de PG mais iluminadas e seguras

6.

Coritiba perde para o Grêmio fora de casa pela Série A do Brasileirão

7.

Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

8.

Prefeitura lança licitação para pavimentar ruas na Palmeirinha

9.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia