CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

MPPR denuncia por feminicídio homem que mandou matar ex-esposa

8 de Julho de 2021 às 17:06

MPPR denuncia por feminicídio homem que mandou matar ex-esposa
Reprodução
O Ministério Público do Paraná ofereceu nesta quinta-feira, 8 de julho, denúncia criminal por homicídio triplamente qualificado contra homem apontado como responsável pela morte da ex-esposa em Curitiba, no dia 22 de junho. A vítima foi atingida por diversos tiros quando chegava em sua residência, no bairro Santa Cândida, na capital. A mulher deixou três filhos, de 16, 11 e 9 anos. Além do ex-marido, que seria o mandante do crime, também há outros dois denunciados – o que teria sido o autor dos disparos e um terceiro, que teria agido para obstruir as investigações.

O crime; Assista!

https://www.youtube.com/watch?v=NfNUc0DRsGQ

Lesbofobia – Na denúncia, proposta por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, o MPPR sustenta que a motivação do crime teria sido o fato de o ex-marido não aceitar o novo relacionamento mantido pela vítima com uma mulher. Conforme a denúncia, o acusado teria passado a "empreender diversos constrangimentos e problemas contra a vítima", principalmente ao dificultar o livre acesso dela aos filhos do casal (executado por meio de alienação parental) e aos bens adquiridos na constância do casamento (ocultação de bens). "Assim, motivado pela lesbofobia demonstrada com o inconformismo perante o novo relacionamento da ofendida [...] e munido de egoísmo ao não acatar às reiteradas decisões judiciais em prol da devida divisão de bens entre os ex cônjuges", o denunciado teria decidido pagar recompensa no valor de R$ 38 mil em troca da morte da ex-esposa.

Câmeras desligadas – Para executar o crime, o ex teria, intencionalmente, autorizado a emissão de carteirinha do clube do qual era presidente para que a mulher pudesse levar os filhos ao local. Também fez com que as câmeras de segurança do clube fossem desligadas, para que o autor dos disparos pudesse seguir a vítima dali até sua casa, executando o crime sem ser reconhecido ou identificado (dirigindo uma moto sem placas).

O terceiro denunciado, acusado de fraude processual, teria, a pedido do responsável pelos tiros, apagado de seu celular as conversas mantidas com o mandante do homicídio. O objetivo dessa ação era induzir os peritos e autoridades judiciais a erro.

Machismo – Foram consideradas como qualificadoras para o homicídio o fato de ter sido praticado em razão do sexo feminino da vítima (feminicídio), ter sido utilizado recurso de dissimulação que dificultou sua defesa e o motivo torpe. A conduta dos denunciados, reforça o Ministério Público, demonstra "inaceitável machismo e intolerável misoginia, que naturalizam a violência de gênero e perpetuam a desigualdade entre homens e mulheres, o que é rechaçado pela Constituição Federal".

Dois dos denunciados (o ex-marido, mandante do crime, e o autor dos disparos) estão presos temporariamente, tendo o Ministério Público do Paraná requerido à Justiça a conversão em prisão preventiva.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia