Agora1

MPPR denuncia nove pessoas envolvidas em desvios de cargas avaliadas em mais de R$ 1,1 milhão de fábrica de rações para frangos

8 de outubro de 2024 - 13:14
Arquivo

Em Jaguapitã, no Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra nove pessoas envolvidas em organização criminosa criada para desviar cargas de ração para frangos produzida por uma grande indústria da cidade.

Conforme apurado no inquérito policial, o grupo, chefiado por um policial militar da reserva, teria estabelecido um complexo esquema de desvio das cargas, tendo causado à empresa prejuízo estimado em R$ 1.116.000,00 com o furto de mais de meia tonelada de ração. O esquema envolvia funcionários da empresa, inclusive o responsável pela contratação do transporte da produção da fábrica – dois dos denunciados chegaram a criar uma empresa de fachada, usando “laranjas”, que teria sido contratada para fazer o transporte da carga já com o objetivo de cometer os crimes.

Os desvios teriam acontecido ao longo de pelo menos 13 meses, entre outubro de 2022 e novembro de 2023. A denúncia aponta os crimes de falsidade ideológica (com pena prevista de um a três anos de reclusão), furto qualificado (dois a oito anos e multa) e organização criminosa (três a oito anos).


Assessoria de Comunicação

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.