CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

MP denuncia sete policiais militares por homicídio praticado contra dois suspeitos de terem roubado um veículo em Curitiba

18 de dezembro de 2019 às 04:04

MP denuncia sete policiais militares por homicídio praticado contra dois suspeitos de terem roubado um veículo em Curitiba
Arquivo A1

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo da capital do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia criminal contra sete policiais militares pelo crime de homicídio praticado contra duas pessoas suspeitas de envolvimento em roubo de um veículo. O crime ocorreu no dia 26 de julho deste ano, em Curitiba.





Conforme a denúncia, após serem acionados para atender a ocorrência do roubo de um carro no Centro Cívico, os agentes públicos iniciaram uma perseguição aos suspeitos que, no bairro Pilarzinho, colidiram contra um poste. Em seguida, os policiais efetuaram 33 disparos contra dois homens que estavam no veículo, mesmo eles tendo deixado o carro com as mãos para cima, não oferecendo, portanto, qualquer resistência. Uma das vítimas, inclusive, sequer tinha participado do roubo.

Ao oferecer a denúncia, o MPPR também pediu à Justiça o afastamento do tenente que estava à frente da operação, destacando que ele “agiu de forma contrária às expectativas sociais sobre a função do policial militar e à formação profissional recebida para defesa da sociedade; revelando que no exercício de seu mister, ao invés de proteger a sociedade, colocou-a em risco, havendo justo receio de que possa vir a praticar novas infrações penais da mesma natureza ou de natureza semelhante quando no exercício da função”.

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Goleiro faz história por Curaçau; Japão goleia no 1000º jogo da Copa do Mundo

3.

Discussão termina em tragédia e bombeiro é morto a facadas

4.

Lula tem 47%, e Flávio Bolsonaro, 43%; diz pesquisa

5.

Vice-prefeita desvia R$41 mil para amarração amorosa com casado

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

8.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia