Agora1

Movimento pró-impeachment cria site para pressionar parlamentares

5 de abril de 2016 - 19:14

Capturar3

O Mapa do Impeachment é uma ferramenta criada por voluntários do Vem Pra Rua para mobilizar a sociedade civil em prol do status do impeachment da presidente Dilma Rousseff, deixando clara a posição dos parlamentares em Brasília sobre o assunto.

O Impeachment da Presidente Dilma é um processo jurídico e político e sua aprovação pelo Congresso Nacional é a vontade popular – e assim, o Movimento emprestará seu apoio aos parlamentares que já se manifestaram a favor do mesmo, cobrará os indecisos por uma decisão e, principalmente, exporá os que são contrários ao impeachment, para que os eleitores possam conhecer suas posições.

Desenvolvido pela equipe de tecnologia do movimento, o Mapa do Impeachment é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e cruzamento inédito de diversas fontes de dados públicos, entre elas a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook,Twitter, Instagram e Youtube.

 Sem título-1

Os parlamentares são classificados de acordo com sua opinião sobre o impeachment, da seguinte forma:

Os indecisos

Se o parlamentar está indeciso com relação ao Impeachment, você pode entrar em contato com ele para cobrá-lo por seu posicionamento. Com as informações que já são públicas, é inaceitável um parlamentar não se posicionar.

Use os dados do parlamentar para escrever a ele, telefonar, postar nas suas redes sociais, cobrando seu posicionamento.

Os contrários

Se o parlamentar é contra o impeachment, você pode expor esta realidade a quem quiser: sua rede de amigos, mídias sociais, etc. Você pode ainda entrar nas redes sociais do parlamentar para expressar sua opinião.

Os favoráveis

Se o parlamentar é a favor do impeachment, você pode apoiá-lo em suas redes sociais.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.