Agora1

Movimentação de passageiros sobe para 37% no Aeroporto de Ponta Grossa

7 de maio de 2019 - 15:46
Arquivo A1

Aeroporto Sant’Ana registra aumento de 37% em número de passageiros no primeiro quadrimestre. Para secretário da SMICQP, o aumento é reflexo dos investimentos na indústria e comércio do município

O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta terça-feira (07), o balanço do movimento do aeródromo do primeiro quadrimestre de 2019. No período foram realizados 5.437 pousos e decolagens, registrando alta de 41,55% quando comparado ao primeiro quadrimestre de 2018. Já a movimentação de pessoas no Aeroporto Sant’Ana aumentou de 11.830 embarques e desembarques para 16.271, uma alta de 37,54%.

A categoria Geral, que engloba voos executivos e de serviços, como o aeromédico, foi o que percentualmente registrou o maior aumento de passageiros, 51,55%, seguido dos embarques e desembarques no aeroclube, que cresceu 39,29% e da aviação regular, que de um ano para o outro teve acréscimo de 24,31% de passageiros.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o aumento de pousos, decolagens e movimentação de passageiros no aeródromo é reflexo do crescimento econômico e social de Ponta Grossa. “A perspectiva é que mês a mês esses números aumentem ainda mais. O desenvolvimento da indústria e do comércio do nosso município e nos demais da região dos Campos Gerais vão contribuir para esse resultado”, afirma.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.