CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Movimentação de passageiros sobe para 37% no Aeroporto de Ponta Grossa

7 de Maio de 2019 às 12:46

Movimentação de passageiros sobe para 37% no Aeroporto de Ponta Grossa
Arquivo A1
Aeroporto Sant’Ana registra aumento de 37% em número de passageiros no primeiro quadrimestre. Para secretário da SMICQP, o aumento é reflexo dos investimentos na indústria e comércio do município

O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, através da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta terça-feira (07), o balanço do movimento do aeródromo do primeiro quadrimestre de 2019. No período foram realizados 5.437 pousos e decolagens, registrando alta de 41,55% quando comparado ao primeiro quadrimestre de 2018. Já a movimentação de pessoas no Aeroporto Sant'Ana aumentou de 11.830 embarques e desembarques para 16.271, uma alta de 37,54%.

A categoria Geral, que engloba voos executivos e de serviços, como o aeromédico, foi o que percentualmente registrou o maior aumento de passageiros, 51,55%, seguido dos embarques e desembarques no aeroclube, que cresceu 39,29% e da aviação regular, que de um ano para o outro teve acréscimo de 24,31% de passageiros.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o aumento de pousos, decolagens e movimentação de passageiros no aeródromo é reflexo do crescimento econômico e social de Ponta Grossa. “A perspectiva é que mês a mês esses números aumentem ainda mais. O desenvolvimento da indústria e do comércio do nosso município e nos demais da região dos Campos Gerais vão contribuir para esse resultado”, afirma.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia