CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Motorista de carreta envolvida em acidente que matou 41 pessoas se apresenta à polícia

23 de dezembro de 2024 às 17:04

Publicidade
Motorista de carreta envolvida em acidente que matou 41 pessoas se apresenta à polícia
© Corpo de bombeiros Militar/MG
Acidente matou 41 pessoas em estrada em Minas Gerais

O motorista da carreta envolvida no acidente de trânsito neste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se apresentou nesta segunda-feira (23) à Polícia Civil de Minas Gerais. A Agência Brasil apurou que o homem, cujo nome não foi informado, compareceu à delegacia, em Teófilo Otoni, e prestou depoimento acompanhado por ao menos um advogado.

Em consequência dos ferimentos, 41 pessoas morreram. Ficaram feridas três pessoas, que continuam internadas. As vítimas estavam no ônibus da Emtram, que partiu da capital paulista com destino a Elísio Medrado, na Bahia, transportando 44 passageiros, além do motorista. Após se chocar contra a carreta, o ônibus pegou fogo. Na sequência, um carro não conseguiu frear a tempo e bateu contra a carroceria do caminhão.

No domingo (22), durante entrevista coletiva, representantes da Polícia Civil disseram haver indícios de que a carreta estava com excesso de peso. E que um grande bloco de granito se soltou e caiu na pista, atingindo o ônibus. Há, porém, testemunhas que relatam que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo depois que um pneu estourou, levando-o a invadir a pista contrária e bater de frente contra o caminhão.

Logo após o acidente, o motorista do caminhão deixou o local. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ele está com a carteira de habilitação suspensa há ao menos 2 anos.

A Emtram informou, em nota, que seu ônibus estava com a documentação regular, manutenção em dia, pneus novos e viajava em velocidade compatível com o local. A empresa também informou que está oferecendo suporte às vítimas e seus parentes, auxiliando inclusive aos familiares que se deslocaram para Minas Gerais.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

2.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

3.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

4.

Família que morreu em acidente na BR-277, é identificada

5.

Denúncia de venda clandestina de medicamentos em Santa Catarina revela rede criminosa que operava no Paraná 

6.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

7.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

8.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia