Agora1

Motociclista morre após colidir em cavalo na BR-376; animal também morreu

25 de janeiro de 2020 - 09:16
Imagens e informações PRF

A PRF atendeu na madrugada deste sábado (25), por volta das 2 horas, em Ponta Grossa-PR, no km 496,5 da BR-376, acidente do tipo atropelamento de animal.

Uma motocicleta atropelou um cavalo que cruzava a via. O motociclista entrou em óbito no local. Corpo encaminhado ao IML de Ponta Grossa-PR.

O cavalo também morreu com o impacto e foi removido pelo guincho da concessionária, para posterior destinação.

Havia um segundo animal que estava na região que foi recolhido e removido para a “Chácara do Patrício” na cidade de Balsa Nova-PR, sob a guarda da Concessionária para identificação do proprietário.

A responsabilidade neste caso é do dono do animal solto na pista. Quando identificado, o dono do animal ele será encaminhado à delegacia da Polícia Civil e passará a responder inquérito policial.

Alguns cuidados com animais na pista:

O primeiro passo é tentar reduzir a velocidade, mas não sem antes observar pelo retrovisor se o carro que vem atrás está a uma distância segura, ou seja, de dois segundos;

Para evitar que o animal se assuste, tente ultrapassá-lo por trás, diminuindo assim a velocidade de reação;

Evite buzinar ou acender o farol alto para não correr o risco de o animal ir contra a direção do carro;

Ao passar por um animal, alerte os outros carros piscando os faróis;

Feche os vidros, passe lentamente por ele em marcha reduzida e avise o posto policial mais próximo;

Redobrar a atenção quando há placas indicando a existência de animais silvestres na região;

Quando o acidente envolvendo um animal de grande porte como um cavalo ou uma vaca não pode ser evitado, a dica é evitar pegá-lo de frente para que ele não voe em direção ao capô. No entanto, quando a via tem mão dupla ou o motorista trafega na pista do meio, deve tomar cuidado para não colidir com outro veículo;

Frear quando o animal é avistado e soltar o pedal do freio no ato da colisão (caso ela seja inevitável) para que o peso se concentre na parte dianteira do carro, evitando assim que o carro fique desgovernado.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.