CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Motociclista morre após colidir em cavalo na BR-376; animal também morreu

25 de Janeiro de 2020 às 06:16

A PRF atendeu na madrugada deste sábado (25), por volta das 2 horas, em Ponta Grossa-PR, no km 496,5 da BR-376, acidente do tipo atropelamento de animal.

Uma motocicleta atropelou um cavalo que cruzava a via. O motociclista entrou em óbito no local. Corpo encaminhado ao IML de Ponta Grossa-PR.

O cavalo também morreu com o impacto e foi removido pelo guincho da concessionária, para posterior destinação.

Havia um segundo animal que estava na região que foi recolhido e removido para a "Chácara do Patrício" na cidade de Balsa Nova-PR, sob a guarda da Concessionária para identificação do proprietário.

A responsabilidade neste caso é do dono do animal solto na pista. Quando identificado, o dono do animal ele será encaminhado à delegacia da Polícia Civil e passará a responder inquérito policial.

Alguns cuidados com animais na pista:

O primeiro passo é tentar reduzir a velocidade, mas não sem antes observar pelo retrovisor se o carro que vem atrás está a uma distância segura, ou seja, de dois segundos;

Para evitar que o animal se assuste, tente ultrapassá-lo por trás, diminuindo assim a velocidade de reação;

Evite buzinar ou acender o farol alto para não correr o risco de o animal ir contra a direção do carro;

Ao passar por um animal, alerte os outros carros piscando os faróis;

Feche os vidros, passe lentamente por ele em marcha reduzida e avise o posto policial mais próximo;

Redobrar a atenção quando há placas indicando a existência de animais silvestres na região;

Quando o acidente envolvendo um animal de grande porte como um cavalo ou uma vaca não pode ser evitado, a dica é evitar pegá-lo de frente para que ele não voe em direção ao capô. No entanto, quando a via tem mão dupla ou o motorista trafega na pista do meio, deve tomar cuidado para não colidir com outro veículo;

Frear quando o animal é avistado e soltar o pedal do freio no ato da colisão (caso ela seja inevitável) para que o peso se concentre na parte dianteira do carro, evitando assim que o carro fique desgovernado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

2.

Olho Vivo ajuda policiais a encontrarem carro que pode ter sido usado em homicídio

3.

Mortos em temporais em Juiz de Fora e Ubá chegam a 36

4.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

5.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

6.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

7.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

8.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia