CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Morte de aluna da UEPG por afogamento no Litoral do Paraná comove comunidade escolar

23 de Outubro de 2025 às 09:02

Morte de aluna da UEPG por afogamento no Litoral do Paraná comove comunidade escolar
Reprodução
A estudante faleceu nessa terça-feira (21), no Hospital Regional do Litoral (HRL)

O olhar bondoso e sensível de Luna Plaviak ficará marcado na memória de colegas, professores e amigos. A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta o falecimento da aluna do 3º ano do curso de Licenciatura em Artes Visuais, ocorrido nesta terça-feira (21). O velório ocorre das 19h às 23h desta quarta-feira (22), em Ponta Grossa, na Capela Luto Santana. Depois, velório e sepultamento seguem em Ventania, no Cemitério Municipal.

A estudante faleceu nessa terça-feira (21), no Hospital Regional do Litoral (HRL), a jovem de 25 anos foi vítima de afogamento na cidade de Matinhos, na última sexta-feira (17).

“É uma perda inestimável que vai deixar muita saudade para todos que a amavam”, declarou, com pesar, a amiga e colega de turma Kathleen Schramm. Para Gabriel Moreira Ferreira, a presença de Luna marcou profundamente as vidas de todos com quem conviveu, e sua ausência é sentida com tristeza e gratidão. “Luna foi uma pessoa singular, artista e amiga muito querida por todos nós, de espírito gentil, coração bondoso e olhar sensível, que encontrava na arte uma forma de expressar seu amor e beleza”, contou. “Enfrentou desafios com coragem e deixou como herança o afeto incondicional que dedicava à sua família, aos amigos e principalmente seu noivo, esse amor permanecerá presente no coração de todos que o receberam e o testemunharam”.

Em nome do colegiado do curso de Artes Visuais, a professora Adriana Suarez destacou que é um momento de profundo pesar. “Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar momentos com a Luna. Que encontrem conforto na memória de sua luz e legado. Descanse em paz, Luna”.

A aluna era acompanhada pela Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis para suporte pedagógico, contava com atendimento educacional especializado e integrava o Programa de Formação do Estudante Empreendedor (PFE) como bolsista através da Diretoria de Assistência Estudantil. “Luna foi acolhida com cuidado e dedicação, algumas vezes acompanhada de sua mãe, pela equipe da Prae. Sua presença na comunidade universitária foi marcada pela sensibilidade, empenho e compromisso com sua formação”, lembra a diretora da Daad, Iomara Favoreto. “Neste momento de dor, a Prae se solidariza com os familiares, amigos, colegas e docentes, expressando seus sentimentos e apoio àqueles que partilharam da convivência com Luna”.

As informações são do Portal aRede.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    Morte de aluna da UEPG por afogamento no Litoral do Paraná comove comunidade escolar | Agora1