Morre padre Juarez Telles da cidade de Castro
Padre Juarez era uma pessoa muito conhecida na cidade de Castro, antes de ficar doente, padre fazia oração da Ave Maria pela radio Castro.
Dados Pessoais:
Juarez de Mattos Telles, nasceu na cidade de Castro, Paraná, aos 26 de outubro de 1.930, sendo seus pais Antenor e Zulmira Telles, já falecidos.
Foi batizado aos 4 de janeiro de 1.931 e crismado em abril de 1.932.
Casou-se com Laila Fadel no dia 25 de outubro de 1.952.
Tiveram 5 filhos:
Nelson Luiz, nascido aos 21 de dezembro de 1.953, que veio a falecer aos 15 anos de idade, em virtude de um ósteo-carcinoma no fêmur.
Dados dos Estudos:
Por volta do ano 1.936, a família transferiu-se para Tibagi, onde concluíu a escola primária, iniciada em Castro. Ingressou no Seminário Santo Afonso, dos Padres Redentoristas, em Aparecida do Norte, Estado de São Paulo, em Abril de 1.941, onde estudou até o final do ano letivo de 1.947. Fez o Noviciado na cidade de Pindamonhangaba, SP, no ano de 1.948, após o qual emitiu os votos temporários de pobreza, castidade e obediência, na mesma Congregação dos Padres Redentoristas.
Em Março de 1.949, foi enviado aos Estados Unidos para lá efetuar os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior “Mount Saint Alphonsus”, em Esopus, estado de Nova Iorque. No entanto, por motivos de saúde, foi necessário deixar o seminário e voltar para o Brasil. Serviu o exército de 3 de maio de 1.951 a 4 de maio de 1.952, dando baixa como “cabo”.
No início do ano letivo de 2.007, matriculou-se no Instituto de Filosofia e Teologia “Mater Ecclesiae”, em Ponta Grossa ─ Pr.
Teve o acompanhamento do Pe. Abrão Becher e Pe. Jaime Rossa.
MINISTÉRIOS RECEBIDOS:
Aos 16 de Outubro de 2.008, Sua Excia. Revma. Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo da Diocese de Ponta Grossa, conferiu a ele os Ministérios do Leitorato e Acolitato, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ponta Grossa, e aos 4 de Dezembro do mesmo ano, o Rito de Admissão às Sagradas Ordens, realizado na Paróquia Senhora Sant’Ana de Castro ─ Pr.
Ordenações/Diaconato
Aos 15 dias do mês de fevereiro de 2.009, recebeu o Sacramento da Ordem no Grau do Diaconato, pela oração e imposição das mãos de Sua Excia. Revma. Dom Sérgio Arthur Braschi, passando a atuar como Diácono na Paróquia Senhora Sant’Ana em Castro.
ATIVIDADES PASTORAIS:
2009 – Atuando como Diácono na Paróquia Sant`Ana – Castro.
2009 – Como Presbitero Diocesano Secular cooperador na Paróquia Sant`Ana – Castro.
HOBBY:
Estudo e Leitura.
O sepultamento do padre Juarez foi nesta segunda-feira(11) na cidade de Castro.
Agora 1