CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Morre o físico britânico Stephen Hawking aos 76 anos

14 de Março de 2018 às 04:40

Morreu nesta quarta-feira (14) aos 76 anos por complicações da esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa com a qual conviveu desde a juventude, Stephen Hawking, o gênio do universo "em uma casca de noz", aos 76 anos.

Segundo informe da família do cientista, ele faleceu em sua casa em Cambridge, no Reino Unido. Ele ficou mundialmente conhecido como o cientista que vivia recluso em uma cadeira de rodas computadorizada sem poder mexer o corpo franzino e atrofiado.

E como o pensador que conquistou reinados da física ao ajudar a entender a origem do Universo e o papel dos buracos negros.

Stephen Hawking recebeu US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões), o maior prêmio científico já pago no mundo, por suas "relevantes contribuições" à Física, incluindo a descoberta de que os buracos negros emitem radiação, além de seus estudos sobre a gravidade quântica e os aspectos do início do universo

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

2.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

3.

Sesi abre inscrições para o Eja; as aulas são 100% gratuitas e sem taxa de inscrição

4.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

5.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

6.

Homem é preso após ameaçar, extorquir a mãe e avó de 103 anos, no Paraná

7.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

8.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Picape com chifre de boi no capô é multada pela PRF em Santa Catarina 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia