CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos

Empresário lutava contra um câncer e era presidente do conselho

24 de janeiro de 2026 às 19:03

Publicidade
Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos
(Fonte: Eduardo Viana/ Gol)

Morreu na manhã deste sábado (24), em São Paulo, o empresário Constantino de Oliveira Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Ele tinha 57 anos e estava internado em um hospital da capital paulista, onde tratava um câncer diagnosticado há alguns anos.

Constantino Júnior foi um dos fundadores da Gol em 2001 e esteve à frente da companhia como diretor-presidente até 2012. A partir desse ano, passou a atuar exclusivamente no conselho de administração, do qual era presidente. Sob sua liderança, a empresa consolidou o modelo de baixo custo no Brasil e em 2007  comprou a Varig.

Antes de criar a Gol, o empresário atuou entre 1994 e 2000 como diretor da Comporte Participações, grupo de transporte terrestre de passageiros fundado por seu pai, Nenê Constantino. Ele também era irmão do empresário Henrique Constantino.

Além da atuação na Gol, Constantino Júnior era membro do conselho de administração e um dos fundadores do Grupo Abra, holding do setor aéreo que controla a Gol e a Avianca, companhia colombiana de aviação.

Apaixonado por aviação e automobilismo, Constantino também teve carreira como piloto de corridas. Participou da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, na qual foi vice-campeão em 2008 e campeão em 2011.

Em nota, a Gol lamentou a morte do fundador e destacou seu legado. “Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado”, afirmou a empresa. 

Segundo o comunicado, “sua liderança, visão estratégica e jeito simples e humano deixaram marcas profundas na cultura da Gol, cujos princípios seguem transformando a aviação no Brasil”.

Compartilhe:

Leia também

Preço do cigarro no Brasil tem reajuste de até 40%

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

2.

Operário-PR perde para o São Bernardo que não vencia a oito jogos

3.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

4.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

5.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

6.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

7.

Dino aciona PF para investigar 'emendas PIX' após auditoria do TCU apontar prejuízo de R$ 55,4 milhões e fraudes

8.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia