CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Moradores de Piraí do Sul celebram nesta terça (27) dia de Nossa Senhora das Brotas

27 de dezembro de 2016 às 06:09

Moradores de Piraí do Sul celebram dia de Nossa Senhora das Brotas/ Foto: Divulgação


nossa senhora brotas
A 136ª edição da festa será realizada nesta terça- feira (27), a partir das 8h.
Devoção à santa teve início na cidade paranaense no século XIX.
Os moradores de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, no Paraná, celebram o dia da padroeira Nossa Senhora das Brotas. As celebrações no santuário começam às 8h e encerram depois das 18hs30. Ainda haverá almoço, leilão de animais e de objetos e também, um show de prêmios.
Esta é a 136ª Festa de Nossa Senhora das Brotas realizada no município, que espera reunir pelo menos 20 mil pessoas, segundo a organização. O evento começa com batizados, procissão de quatro quilômetros, que parte da Igreja Matriz Senhor Menino Deus, localizada na Praça Pedro Lupion, e segue para o santuário, na PR-151, próximo a segunda entrada para Piraí do Sul.
No santuário, os fieis poderão participar de missas de hora em hora. Durante o dia, os visitantes ainda irão encontrar diversas tendas montadas pelo bosque onde terão bênçãos, novenas, confissões, terço e adoração ao Santíssimo. A participação nessas atividades é gratuita.Já para o churrasco haverá um custo, que não foi divulgado pela organização. É possível comprar o ingresso na hora do almoço.
Nossa Senhora das Brotas
A história de devoção começou em 1808, quando Frei Galvão passou pela cidade e deixou uma imagem de Nossa Senhora com uma viúva. A mulher emoldurou o presente dito pelo frei como "milagroso", mas acabou perdendo durante uma mudança. O quadro foi encontrado intacto junto a raízes e brotos em um mato, que havia sido tomado pelo incêndio.
A partir disso, Nossa Senhora das Brotas começou a ser venerada pelos católicos e passou a ser protetora da agricultura e da pecuária. No bosque, onde o quadro apareceu, foram construídas capelas e posteriormente, um santuário que existe no município desde 1985.
Confira a programação da 133ª Festa de Nossa Senhora das Brotas:
8hs Batizados
9hs Procissão
10hs Missa Solene
11hs Churrascada
14hs30 Leilão
17hs30 Show de premios
18hs30 Procissão de encerramento
Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

2.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

3.

Lula vai ao Paraguai participar da 68ª Cúpula do Mercosul

4.

Policia Civil prende invetigado por crimes sexuais contra crianças via plataformas de jogos Roblox/Freefire

5.

Torcedor morre após passar mal enquanto assistia ao jogo do Brasil

6.

Paraguai surpreende e elimina Alemanha nos pênaltis

7.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia