CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Moradores de Piraí do Sul celebram nesta terça (27) dia de Nossa Senhora das Brotas

27 de Dezembro de 2016 às 06:09

Moradores de Piraí do Sul celebram dia de Nossa Senhora das Brotas/ Foto: Divulgação


nossa senhora brotas
A 136ª edição da festa será realizada nesta terça- feira (27), a partir das 8h.
Devoção à santa teve início na cidade paranaense no século XIX.
Os moradores de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, no Paraná, celebram o dia da padroeira Nossa Senhora das Brotas. As celebrações no santuário começam às 8h e encerram depois das 18hs30. Ainda haverá almoço, leilão de animais e de objetos e também, um show de prêmios.
Esta é a 136ª Festa de Nossa Senhora das Brotas realizada no município, que espera reunir pelo menos 20 mil pessoas, segundo a organização. O evento começa com batizados, procissão de quatro quilômetros, que parte da Igreja Matriz Senhor Menino Deus, localizada na Praça Pedro Lupion, e segue para o santuário, na PR-151, próximo a segunda entrada para Piraí do Sul.
No santuário, os fieis poderão participar de missas de hora em hora. Durante o dia, os visitantes ainda irão encontrar diversas tendas montadas pelo bosque onde terão bênçãos, novenas, confissões, terço e adoração ao Santíssimo. A participação nessas atividades é gratuita.Já para o churrasco haverá um custo, que não foi divulgado pela organização. É possível comprar o ingresso na hora do almoço.
Nossa Senhora das Brotas
A história de devoção começou em 1808, quando Frei Galvão passou pela cidade e deixou uma imagem de Nossa Senhora com uma viúva. A mulher emoldurou o presente dito pelo frei como "milagroso", mas acabou perdendo durante uma mudança. O quadro foi encontrado intacto junto a raízes e brotos em um mato, que havia sido tomado pelo incêndio.
A partir disso, Nossa Senhora das Brotas começou a ser venerada pelos católicos e passou a ser protetora da agricultura e da pecuária. No bosque, onde o quadro apareceu, foram construídas capelas e posteriormente, um santuário que existe no município desde 1985.
Confira a programação da 133ª Festa de Nossa Senhora das Brotas:
8hs Batizados
9hs Procissão
10hs Missa Solene
11hs Churrascada
14hs30 Leilão
17hs30 Show de premios
18hs30 Procissão de encerramento
Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

2.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

3.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

4.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

5.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

6.

Nucria de Ponta Grossa conta com nova delegada e mais três agentes 

7.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

8.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia