“Missas vão retornar, mas com todo cuidado para evitar contagio do coronavírus”; diz Rangel
Igrejas Católicas devem retornar às missas a partir desta quarta-feira (27) em Ponta Grossa, porem com restrições.
Segundo o bispo da diocese Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, a retomada das atividades vai seguir as normas de higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o decreto municipal 17.293/202, que estabelece regras para o funcionamento de templos religiosos.
A autorização para o funcionamento, foi concedida no dia 10 de maio pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), e a informação foi repassada pelo próprio prefeito na manhã desta terça-feira (26).
“Estamos pedindo para que não levem crianças e integrantes do grupo de risco. A retomada das celebrações presenciais a partir de quarta-feira em consonância com a resolução da secretaria e o decreto municipal, a diocese ressalta o comprometimento da igreja na defesa da vida humana. Os idosos e grupos de risco que não podem serem expostos ao contágio, além dos fiéis idosos, também as crianças, aconselha-se a continuidade do acompanhamento das celebrações a distância por intermédio da Rádio Santana pelas redes de televisão católicas e pelas redes sociais das paróquias e das comunidades”, disse o prefeito