CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

"Missas vão retornar, mas com todo cuidado para evitar contagio do coronavírus"; diz Rangel

Por Redação

Igrejas Católicas devem retornar às missas a partir desta quarta-feira (27) em Ponta Grossa, porem com restrições.

Segundo o bispo da diocese Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, a retomada das atividades vai seguir as normas de higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o decreto municipal 17.293/202, que estabelece regras para o funcionamento de templos religiosos.

A autorização para o funcionamento, foi concedida no dia 10 de maio pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), e a informação foi repassada pelo próprio prefeito na manhã desta terça-feira (26).

“Estamos pedindo para que não levem crianças e integrantes do grupo de risco. A retomada das celebrações presenciais a partir de quarta-feira em consonância com a resolução da secretaria e o decreto municipal, a diocese ressalta o comprometimento da igreja na defesa da vida humana. Os idosos e grupos de risco que não podem serem expostos ao contágio, além dos fiéis idosos, também as crianças, aconselha-se a continuidade do acompanhamento das celebrações a distância por intermédio da Rádio Santana pelas redes de televisão católicas e pelas redes sociais das paróquias e das comunidades”, disse o prefeito
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

2.

Brasileiro morre em combate na Ucrânia 

3.

Simepar confirma tornado categoria F2 em Maringá

4.

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

5.

Mulher espancada pelo companheiro corre risco de morte, diz socorrista do Samu      

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Cuca lamenta gol contra do Santos e reclama de pênalti: "Me espanta o lance não ser chamado pelo VAR"

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia