CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

"Missas vão retornar, mas com todo cuidado para evitar contagio do coronavírus"; diz Rangel

26 de Maio de 2020 às 06:08

Igrejas Católicas devem retornar às missas a partir desta quarta-feira (27) em Ponta Grossa, porem com restrições.

Segundo o bispo da diocese Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, a retomada das atividades vai seguir as normas de higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o decreto municipal 17.293/202, que estabelece regras para o funcionamento de templos religiosos.

A autorização para o funcionamento, foi concedida no dia 10 de maio pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), e a informação foi repassada pelo próprio prefeito na manhã desta terça-feira (26).

“Estamos pedindo para que não levem crianças e integrantes do grupo de risco. A retomada das celebrações presenciais a partir de quarta-feira em consonância com a resolução da secretaria e o decreto municipal, a diocese ressalta o comprometimento da igreja na defesa da vida humana. Os idosos e grupos de risco que não podem serem expostos ao contágio, além dos fiéis idosos, também as crianças, aconselha-se a continuidade do acompanhamento das celebrações a distância por intermédio da Rádio Santana pelas redes de televisão católicas e pelas redes sociais das paróquias e das comunidades”, disse o prefeito

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quatro pessoas ficaram feridas em acidente na Dom Geraldo Pellanda; diz PM 

2.

Homem é preso após matar a enteada e tentar estuprá-la dentro da casa

3.

AGORA! Alex deixa operário após derrota para São joseense 

4.

Lula é convidado por Trump para integrar ‘Conselho de Paz’ em Gaza

5.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

6.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

7.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

8.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia