Ministério Público pede para justiça fechamento do comércio de Ponta Grossa
A promotora Fernanda Basso Silvério, do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ajuizou uma ação em que pede o fechamento do comércio de Ponta Grossa, em ação protocolada na manhã desta terça-feira (14).
Segundo a promotora, a ação busca intensificar as ações de combate à Covid-19 na cidade. Ao emitir recomendações à Prefeitura, Fernanda também pediu uma série de informações referentes ao combate da Covid-19 e também à retomada das atividades comerciais de forma escalonada.
O comércio de Ponta Grossa voltou a funcionar de forma escalonada no último dia 6 de abril, já o comércio tido como essencial (farmácias, mercados e postos de gasolina) não fechou e seguiu funcionando com limitações de público e horário, além de ações para redobrar os cuidados com o contágio da Covid-19.
Rangel diz que vai obedecer ao poder judiciário.
Durante a manhã desta terça-feira (14), ainda sem saber do ajuizamento da nova ação, o prefeito Marcelo Rangel chegou a dizer que não iria “afrontar” o Poder Judiciário e obedeceria às determinações da Justiça. O comentário foi feito quando Rangel comentou as recomendações dadas pelo próprio Ministério Público sobre o comércio.