Agora1

Metalgráfica Iguaçu de Ponta Grossa é vendida para CSN

26 de novembro de 2021 - 22:12
Reprodução CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) firmou acordo de incorporação integral da Metalgráfica Iguaçu, uma das grandes fabricantes de embalagens de aço para alimentos do país, localizada em Ponta Grossa (PR).

Segundo fato relevante divulgado pela CSN, as duas companhias vão combinar suas operações de fabricação de embalagens de aço.

Em comunicados divulgados separadamente pelas duas empresas , a operação, ainda a ser aprovada pelos acionistas, vai tornar a Iguaçu subsidiária integral da siderúrgica de Volta Redonda (RJ).

Além disso, em contrapartida à incorporação da totalidade de ações, no recebimento dessas pelos acionistas da Metalgráfica de ações da CSN, a serem emitidas por meio de aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,01% do capital social da CSN, em substituição às ações da empresa adquirida.

A CSN destacou que a operação é um passo estratégico para ampliar a capacidade de produção de sua divisão de embalagens, já que a tecnologia utilizada pela Metalgráfica é mais moderna.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.