Menino de 12 anos desaparece após colisão entre lanchas no Paraná

Uma colisão entre duas lanchas e seis vítimas, esse foi o resultado de um grave acidente que aconteceu neste domingo, 27 de abril, no Lago de Itaipu, em Santa Helena, Oeste do Paraná, momentos após a largada de um dos mais conhecidos e tradicionais torneios de pesca do estado.
De acordo com informações disponíveis, uma das lanchas passou por cima da outra, causando ferimentos graves em um dos ocupantes, identificado como Regis Berta, que sofreu um corte profundo na cabeça. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para um hospital. Outro ocupante, um jovem de 20 anos, sofreu lesões no braço e no rosto causadas pela hélice da lancha.
O terceiro ocupante, um menino de 12 anos, caiu na água após ter o colete cortado pela hélice e está desaparecido. Equipes de busca, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil, estão realizando operações intensivas para localizar o menino.
O corpo de bombeiros e a marinha do Brasil trabalharam todo o dia no resgate a uma das vítimas que segue desaparecida. Veja a nota oficial emitida pelo órgão no final da tarde de domingo.
“A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), tomou conhecimento, na manhã de hoje (domingo) de um acidente (do tipo abalroamento) envolvendo duas embarcações, no Lago de Itaipu, na cidade de Santa Helena-PR. O acidente ocorreu hoje (dia 27 de abril) durante o 12º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, logo após a largada.
Uma Equipe de Inspeção Naval da Marinha do Brasil já se encontrava no local realizando a fiscalização desde o dia anterior. Após o ocorrido a CFRP, deslocou uma segunda equipe para o local. Foi constatado que ao todo houve 6 (seis) vítimas em 2 (duas) embarcações, 4 (quatro) em uma embarcação e 2 (duas) em outra, nesta segunda as duas vítimas caíram na água, sendo uma socorrida e enviada ao pronto-socorro e outra encontra-se desaparecida.
Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná encontram-se realizando buscas no local. As embarcações foram retiradas da água e o Torneio de pesca cancelado.”
A organização do evento, a Associação de Pesca Esportiva Kai&Sara (ASPESKAS), decidiu cancelar o torneio em respeito às vítimas e seus familiares. Além disso, a premiação, que contava com mais de meio milhão de reais, será remarcada para uma nova data. A ASPESKAS também está colaborando com as autoridades e oferecendo suporte às famílias afetadas.