Menina de 8 anos morre após inalar desodorante em desafio no TikTok

Sara Raíssa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ter participado de desafio e inalado gás.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma menina de 8 anos após ela ter participado do “desafio do desodorante”, que começou a circular na rede social TikTok.De acordo com as primeiras apurações da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), na quinta-feira (10/4), Sara Raíssa Pereira (foto em destaque) deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) após ter participado do citado desafio e inalado gás do desodorante aerossol, o que provocou uma parada cardiorrespiratória. A garotinha não reagiu ao procedimento de reanimação, e foi constatada morte cerebral.
Investigação
O óbito foi declarado três dias depois. A família registrou ocorrência policial. “Através do inquérito policial instaurado, a PCDF visa esclarecer como a criança teve acesso ao referido desafio e identificar o responsável por sua publicação, o qual, a depender das circunstâncias, poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão”, disse o delegado João de Ataliba.
Leia mais no Metrópoles