CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

MEIs: Prefeitura disponibiliza classificados de serviços

Site do governo municipal incentiva a valorização do Microempreendedor Individual legalizado

5 de Agosto de 2017 às 19:13

Você já precisou de um pedreiro? De um adestrador de animais? Ou talvez alugar brinquedos infantis para uma comemoração? O “Minha Empresa é Legal” é uma aba do site da Prefeitura Municipal que disponibiliza classificados de serviços de Microempreendedores Individuais (MEIs) legalizados. A ferramenta é promovida pela Sala do Empreendedor, pertencente à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação (SMICQP).

A filtragem de busca pode ser feita por atividade e por bairro, e busca auxiliar tanto a comunidade quanto o MEI: enquanto o cidadão pode buscar profissionais que atendam a sua necessidade, o empreendedor ganha divulgação gratuitamente, conforme explica a coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação, Tônia Mansani. “Quando um profissional se formaliza como um MEI, o próximo passo é buscar a sua legalização, ou seja, o seu alvará. E são essas pessoas que o Minha Empresa é Legal contempla, já que uma das maiores dificuldades desses trabalhadores é a sua divulgação”, aponta Mansani.

O secretário da SMICQP, Paulo Carbonar, destaca que este canal de aproximação atende a um dos lemas da Sala do Empreendedor - “Não basta ser formal, tem que ser legal”. “Além de aproximar o MEI do seu público-alvo, o canal é uma forma de incentivar a valorização do trabalhador legalizado, que possui documentação em dia, e passa a ser conhecido na sua região”, ressalta Carbonar.

Cadastro

O total de trabalhadores com contatos disponíveis na plataforma cresce constantemente, já que para participar basta o MEI interessado solicitar o seu cadastro na própria aba. O empreendedor deve preencher o formulário online, que exige o número do alvará para posterior conferência - tanto de dados quanto de legalização.

Serviço

O Minha Empresa é Legal está disponível no site da Prefeitura no primeiro ícone da coluna esquerda, ou diretamente pelo endereço http://www.pontagrossa.pr.gov.br/mei/busca. Para mais informações, o telefone da Sala do Empreendedor é 3220-1888. O horário de atendimento é das 12 às 17 horas, no andar térreo do Paço Municipal (Av. Visconde de Taunay, 950 – Ronda).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem vítima de acidente em Castro é sepultada em Castro 

2.

Força integrada contra o crime apreende mais de 1 tonelada de drogas

3.

Bacil reforça articulação com Moro e Flávio Bolsonaro mirando cenário político no Paraná

4.

CMPG aprova crédito adicional R$ 16,9 milhões para construção da Policlínica

5.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

6.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia