Médico paranaense morre após acidente de moto durante viagem com a esposa na Argentina

O médico pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro que, supostamente, invadiu a contramão
O médico Orlando Pinheiro Ferraz Filho, 63 anos, de Santo Antônioda Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, morreu na manhã deste domingo (20) devido a um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de sábado (19), no cruzamento da Rodovia Nacional 12 com a Rodovia Provincial 10, em La Picada, na Argentina.
O médico pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro que, supostamente, invadiu a contramão. O veículo era conduzido por um idoso de 80 anos. Ele estava viajando com a esposa no país vizinho.
Apesar do impacto, Orlando chegou ao hospital consciente e inclusive conversou com a equipe médica, relatando ter passado por uma cirurgia cardíaca anteriormente. Porém, o estado de saúde dele se agravou rapidamente, levando à morte pouco tempo depois.
A notícia da morte do médico causou grande comoção na região do Norte Pioneiro do Paraná, onde ele era uma figura muito querida e respeitada por sua dedicação à medicina e aos pacientes.
O filho de Dr. Orlando, Andre Bertoni Ferraz, confirmou a triste notícia. “Venho aqui anunciar o falecimento do meu pai, o Dr. Orlando Pinheiro Ferraz Filho. Peço oração pela a alma dele e agradeço a todos que conviveram com ele, sejam familiares, amigos, pacientes, colaboradores. Minha família sofreu uma grande perda e a nossa região também, perdeu um grande profissional”, escreveu Andre.