Médico de Maringá morre afogado em praia de SC

O médico Rafael Medina, 31 anos, morreu afogado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), neste domingo (30) durante viagem com amigos no feriado prolongado.
O médico paranaense se formou na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e considerava a viagem para Santa Catarina como uma “despedida” dos amigos antes de se mudar para os Estados Unidos, onde faria residência.
“De filho de costureira e vendedor de doces crescido na zona rural brasileira até futuro médico residente de clínica médica na Universidade de Colorado nos EUA. Nunca deixe as pessoas dizerem que seus sonhos são grandes demais”, postou em foto ao lado dos pais no mês passado.
Amigos e colegas de trabalho do médico, lamentaram a tragédia pelas redes sociais nesta segunda-feira (1º).
Na última foto postada com os amigos durante a viagem, vários comentários expressam o sentimento pela despedida precoce. “Oh Rafinha…não tava na hora meu amigo. Nunca entenderemos. Quebrou nossos corações”, escreveu um colega de profissão.
Medina se despediu na última semana da UBS onde trabalhava em São Manoel do Paraná e iria tirar o visto para os Estados Unidos para início da residência após a viagem. “Tive oportunidade de trabalhar com você e te ver alcançar os seus sonhos da forma mais maravilhosa”, postou uma amiga nas redes sociais.
Com informações Ricmais