CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Marcelo Rangel estuda divulgar nomes de empresas com impostos em atraso

21 de Fevereiro de 2017 às 20:02

Marcelo Rangel estuda divulgar nomes de empresas com impostos em atraso
Imagem arquivo A1


Empresas que estão em dívida com a prefeitura de Ponta Grossa poderão ter os nomes divulgados no Portal da Transparência do município. A medida, que está respaldada pela lei federal que trata da transparência nas ações do Poder Executivo, pode ser divulgada oficialmente pela administração nos próximos dias. Além do Portal da Transparência, os nomes das empresas inadimplentes também poderão ser publicados no Diário Oficial do Município. O objetivo da medida é informar a população sobre as empresas que estão em dívida com a prefeitura e ao mesmo tempo incentivar as empresas a quitarem os débitos, aumentando a receita municipal. As dívidas de pessoas físicas não devem fazer parte da lista, porque a quantidade de inadimplentes é bem maior e inviabilizaria a divulgação.

Segundo informações levantadas pelo Agora1, o prefeito Marcelo Rangel poderá implantar a medida por meio de decreto. Porém, existe a possibilidade também de que um projeto nesse sentido seja enviado à Câmara de Vereadores.

Conforme uma fonte ligada à administração, a divulgação das empresas inadimplentes atende a uma determinação legal de transparencia absoluta das contas públicas, e está de acordo com a legislação federal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

3.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

4.

Boschilia é eleito craque do campeonato paranaense

5.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

6.

Secretaria da Segurança Pública divulga novas imagens da cela de Filipe Martins em Ponta Grossa

7.

Secretaria da Segurança Pública divulga novas imagens da cela de Filipe Martins em Ponta Grossa

8.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia