Marcelo e Sandro anunciam R$ 4,8 milhões para a Assistência Social
Em reunião ontem no Ministério do Desenvolvimento Social, o prefeito Marcelo Rangel, o deputado federal Sandro Alex e integrantes da Secretaria de Assistência Social de Ponta Grossa conseguiram liberar cerca de R$ 4,8 milhões para investimentos na área social da cidade. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social e poderão ser usados para o custeio da secretaria, como também nas ações da pasta.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski, a idéia a partir de agora é desenvolver um plano de trabalho para definir, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, a melhor forma para a utilização desses recursos. Para isso, uma nova reunião deverá acontecer no dia 9 de março, no ministério em Brasília, para apresentação de projetos a serem implantados.
Segundo o prefeito Marcelo Rangel, os recursos serão importantes para o desenvolviemento do trablaho esse ano na área social, especialmente pela atual situaçao que o país vive, que faz com que os recursos sejam cada vez mais escassos. Rangel afirma que esse dinheiro será fundamental para o trabalho na gestão de pessoas, como também na melhoria das ações na área social.
O prefeito destacou a importância do trabalho do deputado federal Sandro Alex, que foi quem agendou a reunião no ministério, em Brasília.